Por: Tita Pretti | 4 anos atrás

dolores-umbridge1

Se você curte Harry Potter, vai gostar dos seis novos contos que a autora J.K.Rowling publicou no site Pottermore, que expandem o universo de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, quinto livro da saga. O site brasileiro Potterish deu uma mãozinha e postou o material traduzido.

Um deles conta um pouco sobre a vida de Dolores Umbridge, a detestável diretora do quinto livro. Em reflexões presentes no conto, Rowling conta que Umbridge é uma das personagens que ela menos gosta em toda série. Ela confessa que a personagem foi baseada em alguém que ela odiou logo de cara. “A mulher em questão devolveu minha antipatia com gosto. Porque nos voltamos uma contra a outra tão instantânea, intensa e (da minha parte, pelo menos) irracionalmente, honestamente, não sei dizer”.

Já no caso do conto feito sobre a Trelawney, professora de Adivinhação de Hogwarts, ela tem muito mais carisma pela personagem e revela a partir de seu passado como ela se mostrou tão gentil ao longo da série. Nos demais ensaios, ela conta todos os detalhes sobre o Ministério da Magia, detalhes sobre os Testrálios – animais que só podem ser vistos por quem já viu um ente querido morrer – e releva como bruxos escolhem o nome de suas crianças. Também tem mais sobre a misteriosa prisão de Azkaban, incluindo magia negra e dementadores.