Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

budista

No dia 10 de Setembro de 2002, foi feita a exumação do corpo de “Hambo Lama” Itigelov, em um cemitério perto da cidade de Ulan Ude (Federação Russa). Ele morreu e foi enterrado em 1927 e a exumação de seu corpo foi realizada em presença de familiares, autoridades e especialistas.

Esta foi a informação que apareceu em meios de comunicação russos sobre Buryat Lama, que foi exumado de sua sepultura no início do século 21. O túmulo continha uma caixa de madeira e dentro dela havia um Budista sentado na posição de lótus. Seu corpo foi preservado como se estivesse mumificado, porém, o corpo não possuia nenhum conservante e a única coisa que o envolvia eram roupas de seda e tecido. Seus músculos e pele continuavam macios, e suas articulações ainda estavam sanfonadas.

“Hambo Lama” Itigelov é um ser humano comum, e era bastante conhecido na história Russa. Ele estudou em Anninsky Datsan (uma universidade budista em Buryatia, hoje em dia em ruínas) e se formou em medicina e filosofia (sobre a natureza do vazio) e posteriormente, criou uma enciclopédia de farmacologia.

ItigelovEm 1911, Itigenov tornou-se um Hambo Lama (o chefe da igreja budista na Rússia). Durante o período de 1913 até 1917 ele participou de ações sociais do Czar, sendo convidado para o aniversário de 300 anos da casa de Romanov. Abriu o primeiro tempo budista em St. Petesburg, e Nikolai II deu-lhe o prémio de St. Stainslav em março de 1917.

Durante a Primeira Guerra Mundial, Itigelov criou e inspirou uma organização chamada “Buryat Brothers”. Ele ajudava o exército com dinheiro, roupas, alimentos e medicamentos, e além disso, criou um conjunto de hospitais com médicos Lama para tratar dos soldados feridos. Com isso Itigenov ganhou alguns prêmios, entre eles o de St. Anna.

Em 1926 Itigenov aconselhou os monges budistas a deixar a Rússia, uma vez que “o ensino vermelho estava vindo”, porém ele próprio nunca deixou o país. Em 1927, aos 75 anos, ele disse aos Lamas para iniciarem as meditações, pois ele estava se preparando para morrer. Os Lamas não queriam iniciar essa meditação pois Itigenov ainda estava vivo. Assim Irigenov começou a meditar por si próprio, e quando os Lamas se juntaram a ele, ele morreu.

Itigelov deixou um testament, pedindo para ser enterrado na pose de lótus, dentro de uma caixa de cedro em um cemitério comum da Rússia. E assim foi feito. Exisitia também uma declaração, onde Itigenov solicitou que fosse exumado depois de vários anos. (Este é o ponto chocante, pois Itigenov sabia que o seu corpo estaria preservado). Seu corpo foi exumado três vezes, porém os monges estavam muito assustados para divulgar essa informação, devido ao regime comunista que não liberava nenhum espaço para religião na sociedade.

Somente em 2002 o corpo foi finalmente exumado e transferido para Ivolginsky Datsan (residência atual do Hambo Lama), onde ele foi examinado de perto pelos monges e, o que é agora o mais importante por cientistas e patologistas. O comunicado oficial emitido sobre o corpo – muito bem conservado, sem quaisquer sinais de decadência, músculos inteiros, tecido e pele conservados e juntas flexíveis. O interessante é que o corpo nunca foi embalsamado ou mumificado.

Dois anos se passaram. O corpo de Itigelov agora é mantido ao ar livre , em contato com outras pessoas, sem qualquer temperatura ou regimes de umidade . Como Itigelov mantém essa condição, ninguém sabe.

Este é o único caso conhecido e confirmado DE CORPO IMPERECÍVEL em todo o mundo. Embalsamamento e mumificação é bem conhecido entre diferentes nações e povos – Chile (Chinchorro) , múmias Egípcias , santos cristãos , líderes comunistas e outros. Alguns corpos foram encontrados no permafrost , no entanto, quando eles entraram em contato com a atmosfera de oxigênio pereceram dentro de algumas horas .

No entanto, há descrições de tais coisas em textos budistas, mas não haviam exemplos confirmados, até agora. Até hoje o corpo de Itigelov está da mesma maneira. Nenhuma decomposição, nenhum fungo, nada negativo aconteceu com o corpo. Itigenov disse antes de morrer que deixou uma mensagem para todo o povo da Terra. Esta mensagem não contém palavras, e agora é a nossa vez de compreendê-lo.

Fonte: Desocultando