Por: João Marcos | 29/01/2014

Quem deu a notícia em primeira mão foi a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo o Judão republicou e agora repassamos a info.

Mas é fato que todo mundo já esperava que isso fosse rolar. O vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra, pilares da seminal banda de rock nacional Ira!, trarão a banda de volta às atividades — paralisadas deste 2007, quando começou uma batalha entre os integrantes. O ponto alto foi o desentendimento entre Nasi e seu irmão, o ex-empresário Airton Valadão Júnior, pelo nome do grupo.

121895_ext_arquivo

Após cinco anos de brigas e processos judiciais, em 2012, os irmãos se entenderam e Nasi passou a ser detentor do nome Ira!. Já em 2013, Nasi e Scandurra se reencontraram, voltaram às boas e fizeram, apenas os dois, uma apresentação beneficente, que contou com a participação especial de Paulo Ricardo (RPM) e que trouxe como músicos de apoio Daniel Scandurra (filho de Edgard, no baixo) e Felipe Mello (bateria), dois músicos que acompanham o guitarrista no seu projeto solo. Aliás, ambos fazem questão de deixar claro que suas carreiras solo vão continuar.

“Temos nossa carreira solo, mas a prioridade agora é voltar a fazer show para quem ficou órfão do Ira!”, afirmou Nasi, para a Folha.

A nova turnê do Ira!, batizada de Núcleo Base, começa em maio e já tem cerca de 200 shows programados – agora é torcer que passem aqui por perto, afinal, um pouco de nostalgia não faz mal pra ninguém.

Ah, e pra galera das antigas que está se perguntando se o baixista Ricardo Gaspa e o batera André Jung estão na turnê a resposta é uma: NÃO.

A dupla ainda estuda quem vai ocupar os lugares vagos mas de antemão o que interessa mesmo é que o Ira! tá de volta e aí vai uma só pra matar a saudade:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/HofyxDHM9V8″ width=”640″ autohide=”1″]