Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

As agências dos Correios estão realizando desde o início deste mês a entrega dos carnês para pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015 em Jaraguá do Sul.

Neste ano, serão distribuídos 54.766 carnês, e houve reajuste de 6,34% em relação ao valor cobrado em 2014.

O desconto para a cota única é de 18% e o prazo de pagamento é 10 de abril. A Prefeitura tem a expectativa de que 80% dos contribuintes optem pelo pagamento em cota única.

iptu

Para quem deseja parcelar o tributo, é preciso entrar no site da Prefeitura e baixar as guias.

Para imprimir a 2ª via do boleto à vista ou parcelado, clique aqui. Para se informar quanto aos critérios de isenção do pagamento, acesse aqui.

Aqueles contribuintes que estão em dia com o pagamento do imposto, têm direito a um desconto de 12%, independentemente da forma de pagamento. Pagando em parcela única e estando em dia com o pagamento, o desconto chega então a 30%.

Quem optar pelo parcelamento, paga as parcelas sempre no dia 10 de cada mês, pagando em oito vezes.

Quem não recebeu o carnê até o dia 31 de março deve procurar o setor de Tributação da Prefeitura (rua Walter Marquardt, 1111, Barra do Rio Molha, nos horários das 08 às 11 horas, e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira) ou emitir a 2ª via pelo site.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Sergio Kuchenbecker, a expectativa é que a Prefeitura arrecade mais de R$ 18 milhões até abril. A meta de arrecadação total é de R$ 40 milhões com o tributo neste ano.