Por: | 8 anos atrás

red bull air race

Piloto disputa a Red Bull Air Race, a F-1 aérea, no Rio. Edição deste ano pode ser cancelada

A organização do Red Bull Air Race foi notificada nesta terça-feira pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) do embargo da etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Mundial de corrida aérea, o Red Bull Air Race. A prova está marcada para ser realizada no Parque do Flamengo, nos dias 8 e 9 de maio.

Em nota, o Iphan explica que A medida foi necessária uma vez que os organizadores não comunicaram ao Iphan sobre a realização do evento, além de não tomarem as providências compatíveis com o que estabalece a legislação para a área. Por ser tombado pelo Iphan desde 1965, por sua importância arqueológica, etnográfica e paisagística, o Parque do Flamengo tem limitações e regras específicas para o seu uso.

De acordo com a organização, a notificação contém três determinações: retirada de tapumes metálicos do Parque do Flamengo, apresentação de um projeto ao Iphan e assinatura de um termo de responsabilidade.

Ainda segundo os organizadores do evento, as medidas devem ser atendidas em um prazo de até cinco dias. “A organização do Red Bull Air Race informa que já está trabalhando para o atendimento dessas determinações, de modo a garantir a realização da corrida programada para o dia 9 de maio, no Aterro do Flamengo.”

Via UOL.