Por: João Marcos | 6 anos atrás

Amanhã dia 7/03 a partir das 15h, a Apple irá mostrar seu mais novo produto, causando como ja é de costume o desejo e a cobiça de todos os aficionados por tecnologia ao redor do mundo. Ainda não se tem um nome específico, se será Ipad 3 ou Ipad HD, mas levando em consideração toda a tecnologia disponível, isso não passa de um pequeno detalhe.

A tela terá uma resolução maior do que a do seu antecessor, o processador será mais potente e a câmera digital pode chegar a 3megapixels de resolução (o modelo disponível tem resolução inferior a 1 megapixel), algumas alterações em seu programa operacional, seu sistema de conexão – acredita-se que já teremos acesso a redes 4G – e até mesmo no peso do aparelho são esperados, mas como tudo ainda não é uma verdade absoluta, vale a pena dar uma conferida amanhã na apresentação de Tim Cook, CEO da Apple a partir das 15h.

 

UPDATE:

Saiu melhor que o esperado, encerrou nesta tarde a apresentação do novo iPad, mesmo sem dizer qual será seu nome por definitivo, Tim Cook deu um show no palco, e deixou os milhões de usuários de seus produtos espalhado pelo mundo de boca aberta.

Bom vamos a algumas especificações técnicas que fazem deste produto, um dos grandes se não o maior lançamento de 2012.

O único botão (home) que existia na frente do iPad ja estava com seus dias contados, e dessa vez desapareceu.

iOS 5.1 já disponível para os americanos e nas próximas semanas no Japão.

Resolução 2048×1536, com 3,1 milhões de pixels, essa resolução é superior a de qualquer HDTV existente no mercado.

Processador A5X Quad-Core CONFIRMADO! Para quem ja estava satisfeito com o processamento da versão anterior, com certeza ficará de queixo caído.

Nova ferramenta “Câmera iSight” para que se tenha um melhor aproveitamento da nova câmera digital de 5 megapixels e resolução Full HD que o iPad está oferecendo.

Display de retina para melhor reprodução de vídeos e sons full HD.

Suporte para internet 4G (está certo que no Brasil a 3G ainda funciona precariamente, mas é o que tem pra hoje).

Bateria com autonomia de até 10 horas.

E para os gamers, Mike Capps CEO da Epic Games, afirmou que o novo iPad tem melhor resolução e memória do que o Xbox360 e o PS3, com uma demonstração épica do novo jogo Infinity Blade: Dungeons de sua empresa.

Bom, quando você pensa que não tem o que melhorar, vem a apple e prova totalmente o contrário, o novo iPad estará disponível para compra ainda neste mês de março, a previsão é que esteja à partir do dia 16 com os mesmos preços da versão atual do aparelho.