Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Compartilhamos o artigo do estimado Eduardo Schäffer, já aproveitando o embalo pra anunciar que nesta quinta-feira, às 19h30, ele e associado irão promover uma palestra gratuita sobre Independência Financeira na Acijs.


INVESTINDO COM FUNDAMENTOS

O objetivo da bolsa de valores é basicamente oferecer oportunidades para qualquer um comprar ações. É um instrumento para comprar parte de empresas, ser sócio delas e receber parte dos lucros.

Muitas pessoas querem aproveitar esta oportunidade para especular, sonhando em ficar ricos em pouco tempo. Isso não é investimento e sim especulação, onde muitos perdem tudo.

Investimento é comprar ações de empresas bem administradas e lucrativas para ser sócio e ganhar com elas. A grande questão é saber qual empresa ser sócio diante de mais de 600 empresas abertas.

É quando falamos em balanços, mercado e perspectivas é que obtemos essa resposta. Fundamentos é o estudo analisa tudo isso e que avalia as consistências dos resultados da empresa e sua eficiência para gerar lucros.

Seja sócio de boas empresas e ganhe parte dos lucros como remuneração. Com os lucros, você compra mais ações, acumulando patrimônio. Quanto mais ações você tiver, mais você aumenta sua participação. O tempo fará seu patrimônio crescer e gerar ainda mais receita para você.

Só em fevereiro de 2012, as empresas listadas na bolsa pagaram a seus acionistas R$ 2,75 bilhões entre dividendos e juros sobre capital próprio. Quer receber parte deste lucro? Compre ações de boas empresas.

O importante nessa hora é contar com a orientação de um assessor de investimentos autorizado pela CVM e possuir uma conta numa corretora certificada, oferecendo acesso aos melhores relatórios e análises de fundamentalistas. Pense, eduque-se e invista com fundamentos.

Eduardo Schäffer. Empresário, administrador de empresas e agente autônomo de investimento autorizado pela CVM. Com Certificações Ancord e PQO, MBA em gestão empresarial e pós-graduando MBA em finanças com ênfase em investimentos e mercado de capitais pela FGV. Sócio-Diretor da MSX Investimentos, distribuidor contratato Votorantim Corretora.