Por: João Marcos | 3 anos atrás

Avisa aquela tia-avó que está aprendendo a mexer no computador da notícia – afinal, só tias-avós tem permissão pra usar esse navegador em pleno 2015.

vovo-computador-pagespeed-ce-dh0l9brjfr

Ano passado a Microsoft anunciou o novo Windows 10, e durante a demonstração do sistema operacional, foi possível notar um tal de “Project Spartan”, que seria seu novo browser padrão.

E o que era especulação virou realidade, foi confirmado o desaparecimento do Internet Explorer nos futuros lançamentos da empresa. O emperrador navegador viverá apenas dos últimos suspiros do suporte técnico que será dado pra ele, até que seja tirado definitivamente do ar.

Que saudades não sentirei disso:

a6b

Lançado em 1995, o navegador padrão de todas as versões do Windows até então teve uma relação difícil com os milhões de usuários que clicaram em seu ícone. Amado por poucos e odiado por muitos (muitos mesmo), as deficiências do IE passaram a ficar muito mais evidentes depois que o Chrome e o Firefox passaram a se popularizar. Ele virou o “patinho feio” dos browsers, com a diferença que nunca virou cisne. Continuou sendo o irmão “mais lento” da família.

tumblr_lo5ih9QAWb1qbtr75o1_500-e1310527736330Valeu cara! Não sentiremos tua falta.