Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Um projeto do Instituto Jourdan, que faz parte de uma iniciativa de remodelação da cidade, principalmente, da área central, irá modificar as esquinas de algumas ruas da cidade.

Ruas como a Marechal Deodoro, Epitácio Pessoa, Getúlio Vargas, e outras de maior movimento,terão modificações nas esquinas como as finalizadas na Rua Reinoldo Rau, realizadas por uma empresa responsável pela construção de um prédio. A intenção é fazer com que o modelo construído na rua sirva de exemplo para outras iniciativas.

Foto: Rogério Tallini/Rádio Jaraguá AM

Foto: Rogério Tallini/Rádio Jaraguá AM

Com a mudança, haverá um avanço da calçada, beneficiando o pedestre, por exemplo, que terá uma distância menor para percorrer até o outro lado da rua.

Segundo o engenheiro Carlos Engel, da Gerência de Projetos da Secretaria de Urbanismo, será feito o estreitamento da esquina, fazendo com que os veículos diminuam a velocidade ao fazer a conversão. A mudança também evita que veículos sejam estacionados nas esquinas, situações que acontecem hoje, e que tiram a visão de outros motoristas e pedestres.

Carlos garante que não haverá perda de vagas, já que não é permitido estacionar numa faixa de seis metros da esquina.

Fonte: Rádio Jaraguá AM