Por: | 8 anos atrás

 

instagram

Só com um programinha destas para eu fazer imagens, como as postadas acima.

Fotografar com o celular sempre foi decepcionante. Eu, sinceramente, nunca vi celular com câmera decente. O meu, por exemplo, não tem nem flash e a qualidade das fotos é péssima. Mas ultimamente tenho me divertido com a câmera dele. Graças a um aplicativo chamado Instagram. O aplicativo funciona assim: você tira um foto, escolhe um efeito (tem uns bem legais) e compartilha com os amigos (twitter, facebook, flickr etc). Tudo bem simples. E ainda tem uma rede social dentro do próprio aplicativo, na qual é possível ver as últimas fotos dos seus contatos, comentar e curtir a foto (como no facebook).

Os desenvolvedores foram espertos e perceberam que colocando efeitos nas fotos, por mais que elas sejam ruins, elas ficam mais divertidas. É aquela velha história: “Se não dá pra lutar com o inimigo, junte-se a ele”. Se a câmera é horrível, vamos assumir isso e transformar o defeito em diversão.

Os efeitos são todos no estilo vintage, imitando cameras antigas, fotos envelhecidas e câmeras lomo. Uso uns três ou quatro só, porque são os que mais me agradam, mas o aplicativo tem 11 efeitos diferentes.

Você pode baixar o app gratuitamente na App Store [6,6MB; requer o firmware 3.1.2 ou superior].

Via MacMagazine.