Por: João Marcos | 6 anos atrás

O Instagram divulgou ontem os novos termos de uso e a nova política de privacidade da rede social. Ambos vão de encontro com as regras instauradas pelo Facebook na semana passada.

“Nossa nova política de privacidade irá facilitar o compartilhamento de informações entre o Facebook e o Instagram. Isso significa que nós poderemos fazer coisas como combater a prática de spam, detectar e corrigir falhas de sistema no menor tempo, além de construir novas funções”, afirmou a empresa em post publicado no blog do Instagram.

Na prática – e de acordo com o citado no regulamento -, o Facebook poderá compartilhar as informações dos usuários do Instagram com empresas de publicidade, com serviços de analytics, além de instalar cookies nos smartphones dos usuários.

As mudanças também são um passo para a introdução de publicidade no serviço. Ao Business Insider, a vice-presidente de soluções de marketing do Facebook, Carolyn Everson, já declarou que “uma hora será preciso encontrar uma forma de tornar o Instagram rentável”.

Na semana passada, o Facebook já havia divulgado seus novos termos de uso. Ele dá mais poderes à empresa sobre as informações dos usuários com o objetivo de abastecer os algoritmos publicitários.

Via INFO