Por: Gabrielle Figueiredo | 16/12/2015

Neste ano, o tambor se tornou uma peça desejo no quesito decoração. Com toques de personalização, ele vira um objeto versátil e que pode se adequar a diversos ambientes.

O site Homens de Casa fez uma seleção de ideias para você que quer investir nesta peça, mas ainda está indeciso de como. Confira:

Como criado mudo

Já é figurinha garantida em muitas revistas de decoração. Esse com o logo do Chanel nº 5 então… Mas não deixa de ser super estiloso, vamos combinar.

tambor criado mudo

Como luminária

Você pode usar tambores inteiros como luminária pendente. É só tirar o fundo e pintar a parte de dentro com a cor que você quer que reflita. Outra opção é usar meio tambor como base de instalação de várias lâmpadas.

tambor luminária

Base para mesas

Você pode usar tambor como base pra alguns tipos de mesa. Para o escritório, você pode colocar um tampo de vidro e deixar o projeto mais classudo. Também rola de fazer uma bancada com um tampo de madeira. Tambor também pode ser a base de mesas pra botecos. Aí é só colocar um tampo redondo um pouco menor. Carretel de fio elétrico pode ser uma boa pedida nessa hora. Pra fechar, meio tambor com um tampo de ripas de madeira pode ser sua nova mesinha de centro ou servir de apoio na hora daquele churrasco.

tambor base para mesas

Como um armário

As possibilidades são muitas! Você pode dividir ao meio e botar rodízios, assim serve de mesa e armário ao mesmo tempo. Também rola de fazer uma adaptação com sua estação de trabalho, fica bem moderno. Ainda pode recortar uma parte, preencher com prateleiras de madeira e ter um barzinho pronto pra todas as horas.

tambor armário decoração

Mesa de apoio

Tambores são ótimas mesas de apoio. Podem ficar em algum canto da sala ou escritório servindo de suporte para pequenos objetos como livros e enfeites. Você pode usar o tampo original ou sofisticar um pouco mais com uma tampo de vidro escuro, por exemplo.

tambor mesa de apoio

Pia

O corpo do tambor é um excelente gabinete pra pia e a instalação é bem fácil. É só fazer um furo na parte de cima e encaixar a cuba.

tambor como pia

Sofá

Apesar de exigir um pouco de sabedoria ninja, sofá de tambor dão excelentes sofás pra áreas externas.

Além da pegada sustentável, um tambor pode ser altamente personalizado com tinta, adesivo, tecidos, revestimentos etc. É uma mão na roda pra quem quer uma decoração mais descolada e única.

tambor como sofá

Pra quem não sabe, a Decoralis Brasil, que é aqui de Jaraguá do Sul, trabalha com objetos de decoração personalizados, inclusive, com tambores. 😉 Confira mais aqui sobre o trabalho da empresa.