Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

Em Sichuan, na China, foi encontrado um inseto pra lá de assustador. O espécime foi apresentado pelo Museu do Inseto da china e é o maior dobsonfly visto até hoje no mundo. Pertence a ordem Megaloptera, que costumam ser versões “bombadas” de insetos que são até bonitinhos.

O “monstro” tem uma envergadura de 8,27 polegadas (21cm, aproximadamente). E quando abre as asas, pode cobrir completamente um rosto humano adulto. Imagine só que beleza, não?

25155420364666

Esses imensos insetos não haviam sido vistos em Sichuan até agora. Eles possuem um senso aguçado para “higiene” e somente se reproduzem em locais onde há água limpa, passando longe de locais com qualquer sinal de contaminação.

Como nada é tão ruim que não possa piorar, existem relatos de que as mordidas das fêmeas dessa espécie podem chegar ao ponto de tirar sangue. Os machos possuem dentes de uma polegada de comprimento, no máximo, mas são desajeitados e raramente causam qualquer tipo de dano.

Para piorar, a mordida do dobsonfly em questão é venenosa. O veneno pode causar bastante inchaço, provocar insuficiência renal e pode até levar a morte. Eu não sei vocês, mas quando descobrem alguma espécie de inseto gigante, já começo a pensar nesse tipo de coisa:

malditas-aranhas-2002

via MegaCurioso