Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Segue artigo publicado por Carolina Veiga no site O Correio do Povo

As inscrições para o CENTRO WEG já estão abertas. Para jovens de 16 e 17 anos, essa é a oportunidade de estudar de graça, recebendo salário de aprendiz, alimentação subsidiada, vale-transporte, plano de saúde e participação nos lucros.

centro weg

Foto: Divulgação

As inscrições são gratuitas e iniciaram no dia 15 de julho e seguem até 4 de agosto pelo site: www.weg.net/centroweg.

Os cursos tem duração de um e dois anos nas áreas de:

Usinagem: preparar e operar máquinas operatrizes convencionais e CNC. Fabricar componentes mecânicos. Montagem: montar máquinas elétricas (motores e geradores). Realizar pequenos reparos em máquinas elétricas (motores e geradores).

Eletrônica: realizar manutenções em máquinas, equipamentos e sistemas industriais. Desenvolver programação para CLP, IHM e supervisório. Desenvolver hardware para sistemas de testes eletroeletrônicos.

Eletrotécnica: realizar ensaios e testes em máquinas elétricas girantes e equipamentos elétricos. Executar o processo de bobinagem em máquinas elétricas girantes. Auxiliar na elaboração de projetos de máquinas elétricas girantes e painéis elétricos.

Ferramentaria: construir ou reformar máquinas, ferramentas e dispositivos mecânicos. Fabricar ou providenciar peças e componentes. Auxiliar na elaboração de projetos mecânicos.

Mecânica de Manutenção: realizar a manutenção mecânica corretiva e preventiva de máquinas e equipamentos. Identificar falhas em elementos de máquina, componentes e processos de fabricação mecânicos. Analisar circuitos hidráulicos e pneumáticos.

No final do curso, o aluno do CENTRO WEG tem a chance de trabalhar numa multinacional brasileira com presença em mais de 100 países.