Por: | 8 anos atrás

Se você tem entre 14 e 23 anos e está interessado em aprender gratuitamente uma profissão, o SENAI/SC comunica que as inscrições para os cursos de Aprendizagem Industrial se encontram abertas até a próxima sexta-feira, dia 15. Ao todo, 512 vagas são oferecidas em 16 cursos na região (Jaraguá do Sul, Schroeder e Guaramirim).

Além de ensinarem uma profissão, os cursos de Aprendizagem Industrial são uma porta para o mercado de trabalho. Pela legislação vigente, médias e grandes empresas precisam destinar entre 5 e 15% das vagas de trabalho que exigem formação para alunos de aprendizagem (jovens aprendizes).

Os cursos de aprendizagem do SENAI/SC duram em média um ano, tendo como pré-requisito a conclusão do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.conhecimentoamais.com.br ou no próprio SENAI/SC, com a prova de seleção acontecendo no dia 19. Mais informações pelo telefone 3372-9500.

Confirma após o jump, os curos oferecidos em cada uma das cidades.

Confira os cursos disponíveis em Jaraguá do Sul:
Confeccionador de Moldes e Roupas, Desenhista de Produto de Moda, Desenhista Mecânico, Eletricista de Instalações Industriais, Eletrônico de Manutenção Industrial, Mecânico de Manutenção de Máquinas em Geral, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, Programador de Computador, Suporte e Manutenção em Microcomputadores e Redes Locais (duas turmas) e Torneiro Mecânico.

Confira os cursos disponíveis em Schroeder:
Ajustador Mecânico, Eletricista de Instalações Prediais, Eletrônico de Manutenção Industrial e Suporte e Manutenção em Microcomputadores e Redes Locais.

Confira o curso disponível em Guaramirim:
Ajustador Mecânico.