Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

Após o diário Bild revelar a história, a Alemanha confirmou, nesta sexta-feira, que vai construir o seu próprio quartel general em Santo André, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, a 20 km de Porto Seguro e 15 km do aeroporto mais próximo.

A federação alemã (DFB) não ficou satisfeita com as opções de hospedagem e treinamento oferecidas pela Fifa e pelo COL.

A área já está delimitada – 15 mil metros quadrados – e se chamará “Campo Bahia”. O portão de entrada já estaria decorado com as cores da bandeira da Alemanha. A construção ficará a cargo de uma empreiteira com sede em Munique e os valores envolvidos ainda não foram divulgados.

descont

“Vimos na Copa do Mundo de 2010 que distâncias pequenas entre a sede da equipe, os campos de treinamentos e o centro de mídia são cruciais para todos os envolvidos”, disse o gerente da equipe, o ex-atacante Oliver Bierhoff. “Foi importante para nós minimizar qualquer cansaço das viagens devido ao tamanho do país e das distâncias grandes entre as cidades”, disse.

Especula-se que se trata de um projeto de dezenas de milhões de euros e será apoiado financeiramente pelos patrocinadores oficiais da seleção alemã como a Mercedes-Benz, por exemplo.

A construção abrangerá 13 casas, um campo de futebol, um centro de imprensa além de todas as demais instalações necessárias para uma hospedagem adequada da seleção alemã.

via ESPN