Por: André Marques | 3 anos atrás

O ser humano de fato não conhece limites. A Red Bull, fabricante de um dos energéticos mais populares existentes e que recentemente foi alvo de um processo que acusava seu slogan de não dar asas, de fato (hein?), vem tornando-se muito conhecida pelo apoio que ultimamente tem dado a projetos legais na atualidade.

Mas não pensa que foi moleza. Foram necessários dois anos de extremo planejamento, muitos cálculos e infinitos testes para que Nick de Wit e Glen Dell (piloto de moto e ás dos aviões, respectivamente) pudessem trazer à nossa realidade algo que acreditava-se ser impossível até então. A manobra ocorre  aos 6:55mins do vídeo e meu amigo, é de encher os olhos. Nick executa um salto perfeito por cima do Extra 300 com Glen dentro, que passa a centímetros do solo e entre as rampas usadas no salto.

Tragicamente, Glen veio a falecer algumas semanas após a gravação deste vídeo em um acidente durante uma performance aérea realizada em Secunda (África do Sul). Dell tinha mais de 30 anos de carreira, 25 mil horas de vôo e experiência com mais de 250 tipos diferentes de aeronaves. O vídeo abaixo só comprova a habilidade do cara, que faz até zerinho na pista de avião.