Por: Sistema Por Acaso | 20/05/2014
Expoville passava pelos últimos ajustes para receber o evento na tarde desta segunda-feira Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Expoville passava pelos últimos ajustes para receber o evento na tarde desta segunda-feira
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

 

Os desafios do mundo corporativo estão cada vez mais complexos e se renovam continuamente. É por isso que eventos empresariais como a Expogestão, que começa nesta terça-feira com os primeiros workshops e vai até sexta-feira no complexo da Expoville, em Joinville, são tão concorridos.

O presidente da comissão organizadora do evento, o empresário Albano Schmidt, diz que, além de gestão e liderança, dois temas sempre presentes, a Expogestão 2014 vai tratar de outros dois assuntos que intrigam muitos gestores. O primeiro deles é como lidar com os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e que formam um contingente significativo nas empresas.

— Como lidar com a característica dessa geração que vive plugada em tudo e ao mesmo tempo e que trabalha motivada por um ideal? Como fidelizá-la e adminstrar tudo isso em um esquema de produção, com exigências de qualidade e tempo? — questiona Schmidt.

Outro ponto presente na 12ª edição do evento é uma pergunta que as companhias se fazem todos os dias: como se manter inovador? Para Schmidt, a empresa que não estiver sempre se reinventando está fadada a fracassar. Mas como se faz inovação em empresas menores e maiores?

De CEOs a gerentes de diferentes departamentos, todos estarão na Expoville para aprender, e oportunidades para isso não vão faltar. Nas palestras e painéis, o público vai entender um pouco mais sobre o que influencia o mundo dos negócios, quais são as tendências e conhecer alguns cases de sucesso. Um deles vai explorar o mundo digital – e não é à toa que o evento terá a presença de representantes do Google, Linkedin e IBM. Já os workshops, todos gratuitos, oferecem informação mais técnica sobre temas que permeiam grandes áreas nas empresas.

A Expogestão também contempla uma influente feira de negócios com 80 expositores. O presidente da feira, Alonso Torres, lembra que, certa vez, um expositor conseguiu reunir 1,8 mil cartões de visita em quatro dias de feira, após uma ação de relacionamento em seu estande. As tecnologias mudam a cada dia, mas ninguém conseguiu substituir a força que um cartão pode ter quando entregue para a pessoa certa. Quem vai para a Expogestão não pode sair de casa sem muitos deles no bolso.

De casa nova

Após passar por uma ampla reforma, entregue em junho do ano passado, o complexo da Expoville se tornou a casa da Expogestão. O local apresenta as características certas para uma iniciativa deste porte, que apresenta um orçamento de R$ 2 milhões, expectativa de público de 1,5 mil pessoas em cada palestra e 6 mil pessoas na feira de negócios, projeta Alonso Torres, presidente do evento. A Expoville conta com vários ambientes que possibilitam acomodar encontros simultâneos e realizar a feira próxima ao congresso, facilitando a visitação aos estandes.

Para quem vem de fora de Joinville, a localização, na rua 15 de Novembro, tornou o acesso mais rápido porque não será necessário enfrentar os engarrafamentos na região central da cidade. O complexo também conta com amplo estacionamento.

O público da Expogestão é formado, principalmente, por profissionais que trabalham em Santa Catraina, em um raio de 200 km de Joinville, mas há inscrições de todo o País. Torres enfatiza a oportunidade que o evento representa para a região.

A Expogestão é considerada um dos principais eventos de gestão do Brasil e ocorre bem pertinho de casa, com o benefício da transferência de titularidade na credencial, pela qual o participante poderá compartilhar seu passaporte de acesso, garantindo a socialização do conhecimento a um número ainda maior de participantes.

Agende-se

Feira
Entrada gratuita, mediante convite de expositor ou cadastro no sitewww.expogestão.com.br. Entre os dias 20 e 22 de maio, o horário será das 14 horas às 21 horas. Na sexta-feira, dia 23, das 14 horas às 19 horas.

Workshops
Entrada gratuita. Para participar, os interessados devem fazer contato direto
com as empresas que promovem as palestras nas próprias salas (veja a programação emwww.expogestao.com.br). Serão cinco salas com palestras gratuitas de 20 a 23 de maio. O horário é das 14 horas às 21 horas.

Palestras
O acesso às palestras é pago. Para se inscrever, é preciso ligar para a central
de atendimento, no telefone 0800-735-5500, das 8 às 18 horas.

Serviço

O quê: Expogestão 2014.
Quando: de 20 a 23 de maio.
Onde: complexo Expoville, em Joinville (rua 15 de Novembro, 4.315, Glória).
Informações: 0800-735-5500.
Site oficialwww.expogestao.com.br.
Redes sociaiswww.facebook.com/ExpoGestao ewww.twitter.com/ExpoGestao.

Fonte.