Por: João Marcos | 4 anos atrás

Vacinada dos problemas ocorridos na distribuição dos ingressos durante a Copa das Confederações, a Fifa anunciou ontem que as entradas para o Mundial-2014 poderão ser entregues em casa.

A entrega não será possível para os torcedores que têm direito a descontos, como pessoas maiores de 60 anos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família. Eles terão que optar pela retirada dos ingressos nos postos de distribuição, porque precisarão comprovar ter direito ao benefício.

A venda dos bilhetes começou hoje, às 7h, exclusivamente pelo site da entidade (www.fifa.com/ingresso).

Nesta primeira fase, a comercialização não será por ordem de chegada. Todos os pedidos feitos entre hoje e o dia 10 de outubro serão processados juntos, para evitar sobrecarga na página da entidade na internet.

Na prática, não há necessidade de correr e fazer o pedido hoje. “Aprendemos muito com a Copa das Confederações”, disse o responsável pela área de venda de ingressos da Fifa, Thierry Weil.

Será possível comprar bilhetes para todas as 64 partidas da competição.

Como o sorteio dos grupos da Copa só será realizado em 6 de dezembro, após o fim das eliminatórias, o torcedor escolherá o bilhete no escuro.