Por: | 8 anos atrás

Jaraguá do Sul e região possuem forte vocação na área de vestuário. Sede de empresas de todos os portes, o mercado naturalmente apresenta necessidade de mão de obra especializada nesta área. Esta mão de obra pode ser operacional ou gerencial.

Se falarmos de em termos gerenciais, o SENAI disponibiliza um curso único na região, o curso superior de tecnologia em Produção do Vestuário. Com três anos e meio de duração, o curso forma profissionais para coordenar atividades da cadeia produtiva na indústria. Trata-se de um mercado aquecido, onde a remuneração do recém-formando gira entre 1,8 e 3 mil reais.

O grande diferencial do curso superior ofertado pelo SENAI é o fato da teoria ser aliada à prática durante toda a sua duração, o que permite ao estudante uma visão mais ampla e sistêmica da atividade industrial. Ao final do curso, o profissional será capaz de gerir qualquer área da cadeia produtiva do vestuário, como mercado, desenvolvimento e produção.

Com sua grade curricular reformulada em 2009, o curso possui enfoque na gestão do processo. Segundo o coordenador Jairo Kienen, hoje o curso está ainda mais alinhado às necessidades do mercado, formando um profissional completo, que alia conhecimento específico e competências para gestão de processos e de negócios nas indústrias. “É sem sombra de dúvida um investimento que traz retorno tanto para os alunos quanto para as empresas”, comentou Kienen.

Formanda do curso, Soraia Soares comenta sobre a importância da faculdade em sua vida profissional. “O curso me abriu várias possibilidades de trabalho. Tive um grande aprendizado e pude aplicar na prática as matérias que cursei”. Soraia complementa. “Quando comecei o curso era auxiliar de estilo e hoje sou analista de engenharia. Posso dizer que estou muito feliz e realizada profissionalmente”.

As inscrições para o processo seletivo de inverno vão até o dia 18 de junho, no SENAI (Isidoro Pedri, 263 – Rio Molha) ou no site conhecimentoamais.com.br. O valor é de R$ 50 (cinquenta reais). Informações no 0800 48 1212, no (47) 3372-9500 ou no e-mail jaragua@sc.senai.br.