Por: Max Pires | 6 anos atrás

Carga horária: 1700 h/aula
Eixo tecnológico: Informação e Comunicação
Duração: 2 anos e meio
Faculdades: Jaraguá do Sul

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (TI) busca formar profissionais que planejam e gerenciam soluções de infraestrutura tecnológica de empresas, bem como especialistas/consultores. São profissionais que adquirem uma visão integradora de infraestrutura de TI baseada em conhecimentos específicos e consistentes em sua área de atuação (hardware, software, banco de dados e equipamentos).

PERFIL PROFISSIONAL 

O Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, ao final do curso, terá desenvolvido competências para:
• Elaborar projetos de TIC (Redes, BD, Aplicações, Equipamentos) articulando a infraestrutura tecnológica com processos, pessoas e informações.
• Diagnosticar e analisar a infraestrutura da empresa para implantação de soluções de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).
• Escolher, avaliar e coordenar soluções e necessidades de aplicativos nos ambientes de negócio e gerenciar processos de infraestrutura de TI.
• Otimizar recursos tecnológicos propondo soluções para processos de produção de serviços de TIC para o negócio, reduzindo riscos de investimentos e fornecendo subsídios na tomada de decisões (custo/benefício) na infraestrutura de TI.
• Trabalhar em equipe demonstrando criatividade e autonomia, propondo novas alternativas e formas adequadas à solução de problemas.

MATRIZ CURRICULAR

A Matriz Curricular do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação foi pautada na integração entre as disciplinas, organizando o conhecimento e identificando seus pontos fundamentais com base nos eixos que englobam: Projeto, Infraestrutura e Governança. Na estrutura do curso aparece um cruzamento destes eixos com os semestres, o qual oferece ao aluno a possibilidade de resgatar e relacionar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, compondo uma estrutura teórica explicativa da realidade do mercado.