Por: | 8 anos atrás

debate unerj

O Diretório Central dos Estudantes – DCE / UNERJ, através de seu presidente Luís Fernando Almeida, agradeceu a presença da Prefeita de Jaraguá do Sul, do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB da Subcessão de Jaraguá do Sul, em especial, todos os acadêmicos e professores que se fizeram presentes no debate político que ocorreu no último dia 22/09/2010, no auditório da UNERJ.

Informou ainda que o motivo que levou às alterações nas regras do debate, foi que vários candidatos só confirmaram a presença após ter sido publicado o informativo acerca do debate na mídia, sendo assim, para que todos tivessem a oportunidade de expor seus planos, foi alterado o cronograma do horário e a forma do debate. Desta feita, para os candidatos que chegaram no horário estabelecido ao convite, ou seja, às 18h45min,  foram passadas as novas regras do debate, e todos se mostraram favoráveis, aceitando-as sem problema algum, somente o candidato Airton Sudbrack – (PT), que não se mostrou satisfeito com as alterações, alegando que “Por democracia ele deveria ter sido avisado das alterações”, porém, é de suma importância ressaltar que este chegou ao local com 45 min. de atraso, e pelo bom senso  do presidente do DCE bem como do mediador do debate, mesmo com o atraso, foi autorizado que este ainda compusesse a mesa, sendo que seu  descontentamento e manifesto de indignação foram inoportunos, haja vista este não ter cumprido com o horário previamente estipulado, assim, não se fazendo presente quando das alterações do plano bem como as regras do debate.

Outra candidata que se mostrou insatisfeita com as alterações, porém se submetendo as mesmas, foi a candidata Maria Lucia Richard (PSC), alegando que não estava preparada para outros assuntos, e sim apenas acerca da educação. Indagada acerca da responsabilidade de um deputado,  que deve ter conhecimento amplo sobre os problemas da sociedade, falou que iria participar, porém não estava preparada.

Ressalta-se que foi proposto aos candidatos que os que não acordassem com as novas regras não precisariam compor a mesa, logo, todos que chegaram no horário, mostraram-se favoráveis as alterações, pois o objetivo do debate não era atacar ninguém, ou muito menos fazer discursos decorados, e sim apresentar as propostas de cada um para os acadêmicos, professores e demais presentes.