Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

A Defesa Civil junto com a administração municipal definiram ações para o decorrer de segunda-feira, dia 9. O prefeito, Lauro Fröhlich, reunido com a equipe de secretários e depois com a força tarefa, que reúne Defesa Civil local e estadual, policiais militares e ambientais, bombeiros militares e voluntários, assegurou que tudo que estiver ao alcance da administração será feito, é um momento muito delicado, mas com o comprometimento e dedicação de todos, apesar das perdas, tudo será reconstruído. “Uma grande equipe esta trabalhando e vamos fazer o possível para reestabelecer nossos serviços e também atender as necessidades da população.”

Secretaria de Saúde e de Educação farão uma vistoria dos locais para até o inicio da tarde apresentar um relatório do que poderá entrar em funcionamento, até o momento todas as unidades estão fechadas.

O trânsito na área central de Guaramirim está bastante tumultuado, por isso a Polícia Militar pede para que todos mantenham a calma, policias estão orientando no local. Ponte do Trabalhador, no Guamiranga, está interditada, pontes Zindars e Bartolomeu Spezia liberadas.

Águas de Guaramirim informa que os registros dos bairros Avaí e Guamiranga serão fechados para concertos, porém será preciso aguardar o nível da água baixar para iniciar os trabalhos.

A população está orientada a economizar o consumo de água potável, os resíduos devem ser colocados em frente às residências, e deve ser feito o contato por meio do 3373-6255, que será encaminhado ao setor competente.

Toda equipe de apoio e resgate está localizada na secretaria de Educação, quem precisar de atendimento deve entrar em contato pelo 3373-6255, que a solução será encaminha para o setor responsável.

O número de desabrigados chega a 300 e as ocorrências continuam, passam de 120.