Por: | 8 anos atrás

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, na sessão da última terça-feira (8), a indicação número 315/2010. O pedido, aprovado por dez votos, pede que a Prefeitura, através da secretaria competente, faça um estudo de planejamento habitacional para a cidade, ou seja, mapeie as possíveis áreas para a construção de moradias nos próximos anos.

De iniciativa dos vereadores Ademar Possamai e José Ozorio de Avila, ambos do Democratas, a indicação pede que seja feito um pré-planejamento das áreas habitáveis no município. A partir deste estudo, que sejam reservados espaços para a construção de condomínios populares. “Há uma demanda de 4 mil habitações em Jaraguá do Sul, segundo o cadastro do setor de Habitação”, observou Possamai.

Segundo o vereador, a construção de habitações populares depende de recursos da União, provenientes de programas e convênios. Isso, segundo o líder de governo, impede um planejamento das áreas em que serão construídos os condomínios. Possamai defende que as áreas para construções populares sejam reservadas com prioridade para atender à demanda do município com maior agilidade.