Por: André Marques | 12/08/2014

Se  o seu sonho é obter um microscópio de alta qualidade, seja para casa ou sala de aula, você não precisa vender um rim para torná-lo realidade.

Por nada mais que 10 dólares, – aproximadamente 23 dilmas – você pode conseguir tudo  o que precisa para transformar seu smartphone em um microscópio com uma ampliação máxima de incríveis 175x! E tudo o que você precisa pode ser encontrado em lojas de hardware. Vale lembrar que o zoom da câmera do iPhone mais moderno existente – o 5s – é de apenas 3 vezes!

À proeza! Para realizá-la, você vai precisar de acrílico, um pedaço de madeira, a lente de um laser e um pequeno LED, além de algumas porcas e parafusos para segurar a estrutura, é claro.

mic

Ao usar o seu ‘novo microscópio’, as imagens e vídeos que você fizer das espécimes vão poder ser tiradas com muita facilidade. Dica de ferramenta de grande uso pessoal e profissional.

O video a seguir mostra o processo completo, mas se mesmo assim você ainda precisar de mais dicas, confira o guia passo-a-passo aqui:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=KpMTkr_aiYU”]

Via Instructables