Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Não é de hoje que tenho lido sobre o inferno que tornou-se viver no Condomínio Dante Minel. A obra foi inaugurada em 6 de outubro do ano passado, erguida pela prefeitura com benefícios do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Lá foram alojadas famílias que ganham de 0 a 3 salários mínimos, e também vítimas da cheia de 2008.

Publicada hoje n’O Correio do Povo, o fato do final de semana: Dante Minel – Homem atirou em vizinho

Foi dentro do próprio condomínio que o homem apertou o gatilho e acertou um vizinho, de 25 anos. Os dois teriam discutido por causa de provocações feitas pelo rapaz a algumas moradoras da localidade. O jovem teria feito ameaças ao acusado que voltou ao seu apartamento no andar térreo para pegar o revólver, e fez o primeiro disparo para intimidar o vizinho. Como a ação não surtiu o efeito esperado, o segundo tiro foi dado em direção à vítima, atingindo o braço dela. O homem, de 59 anos, fugiu para Joinville na casa da irmã, onde escondeu a arma.

Não dá pra defender ninguém, mas puxo aqui meu lado pois a cena é velha conhecida… Pensa o mesmo o delegado Weydson da Silva, que declarou: “Provavelmente o acusado será indiciado por tentativa de homicídio, mas ainda é cedo para descartar a legítima defesa”.