Por: Gabrielle Figueiredo | 17/09/2015

Aprender coisas novas, manter contato com os amigos, fazer pesquisas, se divertir. As opções de informação e entretenimento que a internet possibilita são infinitas. Para possibilitar que adultos e idosos tenham acesso ao mundo virtual, a Católica de Santa Catarina abriu inscrições para novas turmas do curso de Inclusão Digital, que oferece aulas gratuitas de informática para pessoas com mais de 45 anos.

Foto: Divulgação Católica

Foto: Divulgação Católica

As aulas ocorrerão durante seis sábados, das 8h30 às 11h30. Em Jaraguá do Sul, a capacitação começa na primeira semana de outubro, ainda sem data definida. As inscrições podem ser realizadas até 2 de outubro. Na unidade de Joinville, o curso começa neste sábado, 19. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 18.

Para se inscrever, é necessário ligar para o telefone (47) 3275-8330, das 8 às 12 horas e das 13 às 22 horas, ou ir pessoalmente no setor de Projeto Comunitário (bloco C, sala 2). Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio em informática para participar.

As aulas são monitoradas por acadêmicos de diversos cursos da Católica SC que participam do Projeto Comunitário – componente curricular que prevê que os alunos cumpram 30 horas de disciplina, participando de projetos sociais. Também atuam como monitores do Inclusão Digital os estudantes bolsistas, que devem cumprir 20 horas por semestre de atividades socioeducativas.

O curso de Inclusão Digital é realizado desde 2011 e já atendeu mais de 200 adultos e idosos. A instituição abre novas turmas para o projeto duas vezes por ano. “O projeto é uma oportunidade dos participantes vivenciarem uma nova forma de se relacionar e de conhecer o mundo”, comenta a coordenadora do Projeto Comunitário, Diva Spezia Ranghetti.

Fonte: Católica SC