Por: Anderson Kreutzfeldt | 13/02/2014
Foto: Divulgação - FME

Foto: Divulgação – FME

O Ginásio Arthur Müller será devolvido à comunidade de Jaraguá do Sul no próximo dia 29 de março, com ampla festividade. Reformado com recursos próprios da administração municipal, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o palco mais antigo do esporte jaraguaense será entregue completamente remodelado.

Internamente, foram realizadas a troca do telhado – que agora conta com telhas térmicas e acústicas –, da fiação elétrica, a renovação do sistema hidráulico, a troca do sistema de iluminação – agora em lâmpadas de LED – e a ampliação do espaço da quadra – que passa a ter uma área total de 31 por 20 metros, o que permite a montagem de uma quadra de até 30 por 18 metros.

Também foram realizadas adequações estruturais, como a remoção de dois degraus da arquibancada para melhorar as condições de acessibilidade e as saídas de emergência. No momento, estão sendo aplicadas as cerâmicas e as esquadrias, para a posterior pintura de todo o equipamento esportivo.

O Novo Arthur Müller contará ainda com uma academia – destinada aos atletas vinculados às equipes de rendimento do município – e um piso de primeira linha. Trata-se de um equipamento removível, que deixará o local apto a múltiplos usos, tal qual a Arena Jaraguá. O piso será ideal para a prática do basquete e do voleibol, além de partidas amadoras e de base do futsal.

Além das grandes mudanças internas, o pátio também passa por uma reformulação completa, levando em conta o objetivo da administração municipal em privilegiar as pessoas em detrimento aos veículos. A ideia é transformar o local em um ponto de lazer para a população.

“Notamos que a população acabou ‘adotando’ a Praça das Bandeiras como local para diversão nos fins de tarde e finais de semana. Porém, o local não é dotado de infraestrutura para isso já que, a princípio, se trata de um estacionamento”, ponderou Jean Leutprecht, presidente da FME.

“Por este motivo, levamos o modelo da Praça das Bandeiras para o pátio do Novo Arthur Müller, onde a população terá um local para suas atividades de lazer dotado de banheiro, bebedouro e até mesmo uma lanchonete”, informou.

No momento, a FME trabalha em cima da programação que acompanhará a inauguração do Novo Arthur Müller. Já estão previstas as realizações de um torneio de ‘streetball’, uma corrida noturna – com largada e chegada no local –, uma pedalada e um jogo de basquete feminino. A intenção da autarquia é divulgar na próxima semana a programação completa do evento.

via Assessoria – FME