Por: João Marcos | 6 anos atrás

A partir de hoje, os moradores de Guaramirim já contam com o novo espaço da Biblioteca Municipal Professora Maria Iva Cabral da Luz. Inaugurada ontem, a estrutura abre para atendimento às 7h.

Portanto, quem quiser buscar momentos de leituras deve procurar pela rua Irineu Vilela Veiga, nº 222. São dez mil exemplares, entre romances, literatura estrangeira, adulta, juvenil e infantil disponíveis à população. Janine Bylaadt, responsável pela Fundação Cultural, explica que a estrutura antiga não atendia mais a demanda dos leitores.

“O espaço era pequeno e sem infraestrutura, agora temos um acervo maior e mais organizado”.

Ela conta que a biblioteca passa a oferecer um cybercafé, com acesso à internet. O novo endereço também acolhe o arquivo histórico da cidade, mas ainda não está totalmente pronto.

Para Janine, dar a oportunidade ao leitor de procurar o livro pela internet em casa é o maior passo da mudança. Outro diferencial da nova estrutura está no ambiente, com espaço para uso exclusivo e adequado para crianças. O bibliotecário Raphael Vieira Gomes Costa, 24 anos, explica que os livros serão registrados em um sistema informatizado.

“Vai ser um processo gradativo, os livros já passaram pela revisão, o próximo passo é informatizar, para o leitor encontrar com mais facilidade o que quer.”

Via O Correio do Povo