Por: João Marcos | 6 anos atrás

Inaugura oficialmente hoje a central de videomonitoramento de Guaramirim, que controla também as câmeras de vigilância de Massaranduba e Schroeder. Para a solenidade às 16h, espera-se a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário do Estado de Segurança Pública, César Grubba.

Operando desde a última sexta-feira, o sistema ainda deve ampliar a capacidade de armazenamento das imagens. A parceria entre as Prefeituras e o governo do Estado, com investimentos de R$ 403 mil, possibilitaram a instalação de dez câmeras em Guaramirim, cinco em Schroeder e cinco em Massaranduba. O monitoramento da área central das cidades é controlado a partir de Guaramirim, com dois profissionais que ainda estão em treinamento.

“O monitoramento funciona de forma preventiva, investigando pessoas em atitudes suspeitas, no momento da ação criminosa, com a possibilidade de interceptar os agentes, e depois do fato, com imagens que ajudam no processo de investigação”, comentou Major Jofrey Santos da Silva, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar.

Corupá também irá receber seis câmeras de vigilância. O acordo foi firmado em janeiro, com o investimento da Prefeitura de R$ 35 mil, e deve começar a funcionar no mês que vem. “Já fizemos a nossa parte e acredito que, com a entrega das câmeras de Guaramirim, agora comecem a instalar as nossas”, afirmou o secretário de Administração de Corupá, Sandro Rogério Glatz.

Via OCP