Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Facebook talkUm salve aos leitores assíduos e aos esporádicos, hoje apresentamos a todos novidade entre as funcionalidades do site. Muitos aí sabem, o Por Acaso versão 6 está em construção, e das tecnologias que temos planejadas para implementar nele resolvemos trazer algumas com antecedência, para testar desde já o funcionamento e colher as opiniões de vocês. Uma delas, talvez a mais radical no que diz à user experience, é que o sistema antigo vai ser substituído por um totalmente integrado ao Facebook. Novos cadastros não serão mais necessários, bastará vocês estarem logados ao Facebook para poderem fazer uso dos recursos que o site novo disponibilizará. Que tal?

Em testes desde a noite de ontem, está a mecânica da nova caixa de comentários. A caixa antiga foi embora, esqueçam ela temporariamente. Da nova, um ponto negativo: quem não é usuário do Facebook não terá como comentar. Pontos positivos: o compartilhamento das informações vai ser potencializado; campos de cadastro não precisarão mais ser preenchidos; ao publicar sua opinião aqui, os usuários do site poderão por opção, junto com a notícia, compartilhar ela (ou não) diretamente em sua timeline para os amigos curtirem, discordarem ou apoiarem; os debates e manifestações ficarão muito mais acessíveis.

Exemplo, vejam como ficou no blog:

 

E como ficou na timeline (o comentário da Taisi, no caso):

Pedimos que deixem suas opiniões e sugestões, e caso o leitor não possua conta no Facebook mas queira se manifestar, a página de contato cumprirá essa função no momento.

Grande abraço a todos.