Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Um dos destaques da gastronomia da nossa região é a tradicional cuca, que fica melhor ainda se for feita daquele jeitinho caseiro. Pois é esse trabalho que cerca de 30 voluntários realizam desde 2005 na Paróquia Apóstolo Pedro, onde realizam a venda de cucas fresquinhas uma vez por mês para arrecadar recursos para a Igreja.

Em novembro, a venda acontece nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 6h. Conforme a coordenadora do grupo, Anina Guenther, a produção inicia de madrugada e não tem um horário previsto de término, porém, normalmente se estende até umas 9h.

Ao total, serão aproximadamente 300 cucas vendidas em oito sabores diferentes: coco, queijo, farofa, gema, maçã, banana, abacaxi e marmelada. Os valores para cucas inteiras são de R$29 para a cuca de queijo e R$19 para as outras. Há a possibilidade de adquirir metade ou 1/4 do produto.

E pra quem não conseguir aproveitar essa venda amanhã, já pode se programar para o dia 11 de dezembro, onde acontece mais uma venda este ano. Conforme Anila, no Notal o número de cucas chega a 400.

A Paróquia Apóstolo Pedro está localizada na rua Esthéria Lenzi Friedrich, 62, Centro de Jaraguá do Sul. É ali pertinho do Colégio Evangélico Jaraguá.