Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

05114021886166

Você já parou para pensar na quantidade de seres microscópicos que existem em todos os lugares, desde a superfície da sua mesa de trabalho até em uma gota de água? Às vezes é melhor nem pensar, não é verdade?

Porém, a curiosidade do ser humano é sempre mais forte. Por isso, alguns cientistas resolveram capturar imagens microscópicas do que existe em apenas uma gotinha de água do mar e o resultado foi impressionante. Como bem sabemos, o oceano abriga alguns dos mais estranhos animais e organismos do planeta. E no mundo oceânico microscópico não é diferente.

As imagens mostram minúsculos seres marinhos que mais parecem criaturas alienígenas. Para a nossa sorte, ou não, eles são invisíveis a olho nu. Mas com uma imagem de uma gotinha de água do mar ampliada 25 vezes a coisa toda muda de figura.

A imagem acima foi feita por David Littschwager, mas podemos respirar aliviados, pois essas criaturinhas nada mais são do que larvas de crustáceos, ovas de peixe, cianobactérias, diatomáceas, copépodes e vermes marinhos. De qualquer forma, você agora vai pensar duas vezes antes de dar aquele mergulho no verão e engolir um pouco da água do mar.

Fonte.