Por: Sistema Por Acaso | 05/02/2015

Uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro Ilha da Figueira está prestes a se tornar realidade. A construção da Capela Mortuária vem sendo discutida e solicitada pela comunidade desde 2005, e no último dia 28 de janeiro, o prefeito Dieter Janssen (PP) assinou decreto que autoriza o uso de um terreno localizado na Rua Emílio Gaedke para a construção.

Os encaminhamentos para a obra foram iniciados pelo ex-vereador Francisco Alves (PT), que comemora a conquista. Segundo ele, a documentação é organizada e será encaminhada ao setor jurídico da Prefeitura para a cessão de uso do local, que possui uma área de 668,42 metros quadrados. Assim que o trâmite for finalizado, as comunidades buscarão recursos para a construção.

capela-1024x680

Terreno tem 668,42 metros quadrados e abrigará espaço adequado para as famílias da região enfrentarem momentos de luto

 

“Queremos nos organizar e fazer uma assembleia com o prefeito para a entrega oficial diante da comunidade e da associação de moradores”, planeja Alves. Na oportunidade será apresentado também o projeto da nova estrutura. Ele acrescenta que ter um local adequado para que a comunidade enfrente os momentos de luto é uma questão de respeito e de conforto para as famílias. “Ter uma capela mortuária é muito importante para os moradores, não só do bairro, mas da região também.”

Via OCP Online.