Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 25 de maio para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos e de graduação com início no segundo semestre de 2015.

Estão sendo ofertadas 344 vagas em Jaraguá do Sul. Vale ressaltar que todos os cursos são gratuitos. A taxa de inscrição para os cursos técnicos é de R$ 30,00 e para os cursos de graduação é de R$ 40,00. Candidatos doadores de sangue, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e integrantes de família de baixa renda podem solicitar o não pagamento da taxa de inscrição até o dia 12 de maio.

Para participar do processo seletivo, as inscrições devem ser feitas no Portal do IFSC, onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas. Há também computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC para candidatos que não possuem acesso à Internet.

O exame de classificação, feito através de uma prova de conhecimentos gerais, será realizado no dia 14 de junho (de manhã) para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes e à tarde para os cursos integrados. Já o vestibular para os cursos de graduação está marcado para o dia 21 de junho. A lista dos candidatos aprovados em todos os cursos será divulgada no dia 8 de julho. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

ifsc-abre-inscricoes-para-concurso-publico

Confira os cursos ofertados em Jaraguá do Sul:

– Câmpus Centro

Técnico Integrado em Química (vespertino) – 35 vagas
Técnico Subsequente em Malharia (vespertino) – 35 vagas
Técnico Subsequente em Malharia (noturno) – 35 vagas
Técnico Subsequente em Produção e Design de Moda (noturno) – 35 vagas
Licenciatura em Física (vespertino) – 40 vagas

– Câmpus Geraldo Werninghaus – Rau

Técnico Subsequente em Eletrotécnica (vespertino) – 32 vagas
Técnico Subsequente em Eletrotécnica (noturno) – 32 vagas
Técnico Subsequente em Mecânica (vespertino) – 32 vagas
Técnico Subsequente em Mecânica (noturno) – 32 vagas
Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica (noturno) – 36 vagas