Por: Gabriela Bubniak | 08/04/2016

Estava pensando em estudar este ano ainda? Então é melhor ir preparando os materiais para o segundo semestre de 2016. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para 384 vagas em cursos gratuitos oferecidos em Jaraguá do Sul.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de maio no Portal do IFSC, onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Há também computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC para candidatos que não possuem acesso à Internet.

A taxa de inscrição para os cursos técnicos é de R$ 30 e para os cursos de graduação é de R$ 40. Candidatos doadores de sangue, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e integrantes de família de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição até o dia 10 de maio.

Para ingressar, é necessário que o candidato faça uma prova de conhecimentos gerais, chamada de exame de classificação. Essa prova será realizada no dia 19 de junho, de manhã para os cursos técnicos subsequentes e à tarde para os cursos integrados e concomitantes. Já o vestibular para os cursos de graduação está marcado para o dia 26 de junho.

A lista dos candidatos aprovados em todos os cursos será divulgada no dia 14 de julho, a partir das 18h. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas nos editais, disponíveis no Portal do IFSC. Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo e-mail: ingresso@ifsc.edu.br.

Confira os cursos que estão com inscrições abertas em Jaraguá do Sul:

Câmpus Jaraguá do Sul (Av. Getúlio Vargas, 830 – Centro)
– Técnico integrado em Química (vespertino) – 35 vagas – prova
– Técnico subsequente em Malharia (vespertino) – 35 vagas – prova
– Técnico subsequente em Malharia (noturno) – 35 vagas – prova
– Técnico subsequente em Produção e Design de Moda (noturno) – 35 vagas – prova
– Licenciatura em Física (vespertino) – 40 vagas – prova

Câmpus Geraldo Werninghaus (Rua dos Imigrantes, 445, Rau)
– Técnico subsequente em Eletrotécnica (noturno) – 32 vagas – prova
– Técnico subsequente em Eletrotécnica (vespertino) – 32 vagas – prova
– Técnico subsequente em Mecânica (noturno) – 32 vagas – prova
– Técnico subsequente em Mecânica (vespertino) – 32 vagas – prova
– Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica (noturno) – 36 vagas – prova
– Engenharia Elétrica (matutino) – 40 vagas – prova

Fonte: Portal IFSC
Foto: Divulgação