Por: Cláudio Costa | 2 anos atrás

O americano Eugene Bostick, de 80 anos, mora em Fort Worth (Texas, EUA), e tem cuidado de cães de rua durante os últimos 30 anos. Para conseguir passear com seus amigos pela cidade, ele criou um trem caseiro. Bostick e seu irmão moram em uma rua sem saída, onde muitos moradores abandonavam seus animais de estimação. Foi aí que eles decidiram cuidar dos animais.

“Nós começamos a alimentar, deixar entrar, levar ao veterinário para castrá-los. Fizemos um local para eles viverem”, conta Eugene. Ao longo dos anos, Bostick cuidou de inúmeros cães abandonados. Porém, mais do que mantê-los seguros, ele encontrou uma maneira adorável de mantê-los felizes também.

trem 3

Enquanto os cães resgatados têm muito espaço para correr e brincar na fazenda dos irmãos, Bostick pensou que seria interessante ser capaz de levá-los em pequenas viagens a outros lugares também. Foi o que o inspirou a criar um inusitado meio de transporte para seus cães.

“Um dia eu estava fora e eu vi esse cara com um trator que anexou carrinhos para puxar rochas. Eu pensei: dá pra fazer um trem para cão. Eu sou um bom soldador, por isso, peguei esses barris de plástico com buracos cortados e os coloquei sobre rodas e os amarrei juntos”, revela o aposentado. “Sempre que eles me ouvem ligar o trator, ficam muito animados”, acrescenta.

trem 1

Uma ou duas vezes por semana, o aposentado e seus nove cães podem ser vistos passeando pelas ruas da cidade ou na mata perto da sua casa. O trem tem atraído a atenção dos moradores que, de vez em quando, param para perguntar se eles podem tirar fotos.

“Estou ficando com mais idade. Eu tenho 80 agora, então eu suponho que não devo durar muito mais tempo, mas vou mantê-lo, enquanto eu puder”, explica Bostick sobre o trem. “Os cães têm se divertido. Eles realmente adoram”, emenda.