Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

O Natal está chegando e logo começa aquela hora de se preocupar com os presentes e embrulhos dessa época. Vimos este post no site Ecodesenvolvimento e achamos tão legal que resolvemos compartilhar por aqui com vocês.

Nele você vai poder ter ideias de como tornar o seu Natal mais sustentável apostando em papeis de presente que você mesmo pode fazer. Afinal, os pacotes dão aquele charme a mais, mas não podemos esquecer que normalmente eles vão direto pro lixo.

Revista em quadrinhos

natal gibi 3

Para muita gente, revistas em quadrinho são preciosidades a serem guardas por gerações. Infelizmente, algumas delas acabam estragando ou vindo duplicadas. Para presentear aquela pessoa que adora uma tirinha, que tal embalar o presente em uma folha de gibi?

Mapas

mapas presentes natal

Com as novas tecnologias, o velho mapa-múndi ficou um pouco obsoleto. Mas ninguém pode fazer uma embalagem tão bonita com um GPS. Então aproveite aqueles mapas antigos e desatualizados para embrulhar seus presentes de Natal. Fica mais bacana ainda se o presente tiver relacionado com o tema viagem!

Jornal

presente com jornal

Caso não tenha nenhum mapa em casa, um jornal pode ser a sua solução! Barato e (muito) fácil de encontrar, ele pode ser utilizado para guardar todo tipo de presente de maneira original e sustentável.

Partituras

partituras

Aquelas partituras das aulas esquecidas de piano estão acumulando teia no fundo do armário? Nada de jogá-las fora. Que tal presentear aquele amigo que está aprendendo a tocar um novo instrumento com uma embalagem dessas? Além de guardar o presente, a partitura continua em perfeito estado e pode ser reutilizada.

Fonte: Ecodesenvolvimento