Por: Max Pires | 6 anos atrás

Vai dizer que uma notícia dessas não te anima nenhum pouco? Bate aquela sessão de nostalgia, relembrando aquelas horas acordado depois da meia-noite (pra não pagar caro na internet discada), dando aquele migué nas gatinhas ou até mesmo combinando jogatina com a galera do Gunbound e do Mu-Online ?

O ICQ, comunicador instantâneo que virou febre no final da década de 1990 e início dos anos 2000, está tentando renovar sua estratégia e lançou aplicativos para aparelhos com Android e iOS. O software já existia para Windows Phone e Bada.

Trata-se de uma nova estratégia que consiste transferir o foco da empresa para a plataforma móvel, informou a companhia, segundo o blog especializado em tecnologia The Next Web. Ainda de acordo com a publicação, o ICQ teve sucesso após fazer seus primeiros esforços no mercado dos smartphones, há quatro meses, adquirindo 2 milhões de usuários ativos desde o lançamento.

A versão do aplicativo para iOS, que funciona nos aparelhos da Apple, também traz funções avançadas como a opção de enviar localizações de lugares do Google pelo software.

Não sei se ele vai ter a mesma popularidade da época, pois até seu maior rival andou perdendo espaço no mercado. Mas que bate aquela curiosidade e saudade desse barulho aqui, isso bate.