Por: João Marcos | 16/02/2015

Quem conhece um pouco de futebol e acompanha sabe, o Ibra para nós é tipo o Walther White pra quem curte Breaking Bad ou Dr. House para quem assistia ao seriado: Ou você o ama, ou odeia!

Ele geralmente gosta de mitar com gols fantásticos e, um humor no mínimo peculiar… Mas uma coisa é fato, depois dessa campanha, ele merece nosso respeito:

Pra quem não entendeu, o United Nations World Food Programme – ou Programa Mundial de Alimentação da ONU – estima que atualmente 805 milhões de pessoas são vítimas da fome ao redor do mundo. Isso significa quase um sétimo da população mundial não tem o que comer. No dia a dia, a gente costuma se esquecer de que estas pessoas têm nomes, histórias, sonhos como todos nós.

É aí que entra a campanha 805 Million Names, que usa uma personalidade pela qual muita gente torce e presta atenção para lembrar as outras 805 milhões que ninguém sabe que existe. Jogador do Paris-Saint-Germain, Zlatan Ibrahimovic está ajudando a “dar voz” às vítimas da fome tatuando 50 nomes de desconhecidos em seu corpo.

As tatuagens, assim como a explicação do que as motivou, foram reveladas durante o jogo contra o Caen no último sábado e que você pôde ver no vídeo acima.

Cara, mais uma vez: QUE COISA FODA!