Por: Max Pires | 07/07/2010

O músico Humberto Gessinger é o convidado especial da programação da 4ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul nesta quarta-feira, dia 7.

Autor dos livros “Meu pequeno gremista” e “Pra ser sincero”, obra que conta os 25 anos da banda Engenheiros do Hawaii, fundada por ele, Gessinger fala com o público às 19 horas, seguindo-se uma sessão de autógrafos.

Humberto é vocalista, guitarrista e baixista brasileiro, e atualmente, em parceria com guitarrista Duca Leindecker, mantém o projeto Pouca Vogal.

A quarta edição da Feira do Livro acontece na praça Angelo Piazera, ocupando uma área de mil metros quadrados. O evento funciona das 9 às 21h de segunda a sexta-feira e das 9 às 19h aos sábados e domingos.

Além da presença de expositores em 32 estandes ocupados por editoras e livrarias, em 2010 três novidades oferecem opções para todas as idades: o cinema 3D, a Biblioteca Móvel Itapemirim e o Café Literário.

A programação de cinema inclui sessões de “O planeta pede socorro”, um filme que mostra com efeitos tridimensionais a influência do ser humano sobre o meio ambiente e a necessidade de medidas urgentes.

A Biblioteca Móvel Itapemirim proporciona aos visitantes atividades dentro e ao redor de um ônibus, com opções de leitura em todos os gêneros literários e diversas atividades de integração. Outro ônibus, com o projeto Jaraguá Digital, possibilita aos visitantes acesso à informática e outros recursos virtuais.

No Café Literário, leitores podem conversar sobre obras e autores, num ponto de encontro agradável e interessante.

Ao lado destas atrações, acontece ainda a Maratona de Contos do SESC, apresentando os melhores contadores de história do estado, e a Mostra de Cinema “Livro em Cena” exibe livros que viraram filmes e filmes que falam de livros.

O acesso é gratuito durante todos os dias. Apenas nas sessões de cinema 3D há cobrança no valor de R$ 6,00 e R$ 5,00.

Confira a programação em www.feiradolivro.org.

A 4ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem como autora homenageada Clarice Lispector e como autor patrono Gil Salomon. Realização da Design Editora, Fundação Cultural, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura de Jaraguá do Sul, SESC e Governo do Estado via Secretaria de Desenvolvimento Regional, com patrocínio de O Correio do Povo e apoio da WEG e Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura.