Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

E hoje à noite no Blackbird Bar, além da Discotecagem Rock, rola a exposição “Esmola Fotográfica” do fotógrafo jaraguaense Humberto Furtado.

Confiram o trabalho online e aproveitem a oportunidade para fazer uma aquisição. Humberto fica pouco na cidade, daqui uns dias vai estar Brasil afora novamente.


ABOUT
Além da passagem pela indústria da moda, que rendeu a Humberto participação editorial em duas edições da SPFW, o nosso querido “Humba” foi até o continente africano registrar o cotidiano e os aspectos culturais de povos que, segundo o ponto de vista do fotógrafo, guardam os segredos mais íntimos da nossa história. E foi assim que o Esmola Fotográfica atravessou mais de cinco países e 50 cidades em uma viagem de quatro meses. Ao retornar ao Brasil, estimulado por desbravar com mais propriedade as características do nosso povo, viajou até São Jorge para o XII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, um evento que aborda temas fundamentais para a cultura brasileira.

Humberto trabalha totalmente sem incentivos externos. Ele vende suas fotos nas praças, ruas, praias e parques por onde passa. Recentemente teve 24 telas expostas na Casa da Fazenda do Morumbi (com a curadoria da Academia Brasileira de História Cultura e Arte – ABACH).

Via Cabana Cult.