Por: | 7 anos atrás

 

Jaraguá do Sul comemorou no final de semana mais uma importante conquista com a indicação do Hotel Kayrós entre os vencedores do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2010.

Iniciativa do SEBRAE de Santa Catarina, Grupo RBS e Gerdau, o MPE Brasil teve a solenidade de entrega ocorreu no Centrosul, em Florianópolis. Foram premiadas dez empresas de pequeno porte que adotaram uma gestão inovadora e eficiente, um diferencial competitivo e estão, com isso, obtendo resultados positivos.Integrante do Núcleo da Hospitalidade ACIJS-APEVI, o Kayrós Business Hotel sagrou-se vencedor na categoria Turismo.

Conforme a coordenadora de consultores de núcleos Anne Alota, Jaraguá do Sul teve cerca de 50 empresas inscritas. “Este é um reconhecimento em nível Estadual podendo ser finalista em nível nacional, às micro e pequenas empresas, promovendo o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade através da disseminação de conceitos e práticas de gestão”, avalia.

Para serem finalistas do prêmio, as empresas inscritas tiveram de passar por diferentes etapas como a inscrição e o preenchimento de um questionário de gestão baseado nos critérios de excelência da Fundação Nacional de Qualidade – FNQ. Após responderem a questionamentos sobre liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informação e conhecimento, pessoas, processos e resultados, as informações foram processadas por um software que pontuou as empresas.

As melhores colocadas receberam visitas técnicas de um consultor do SEBRAE/SC para confirmar as informações do questionário.Todas as finalistas e vencedoras recebem um certificado e direito de uso do selo MPE Brasil, que agrega valor à marca. Além disso, as vencedoras recebem também uma carta de crédito dando o direito a um perfil empresarial e um informe publicitário nos veículos de comunicação da RBS.

As empresas vencedoras por categoria foram: Agronegócio –  Agritu, de Ituporanga; Comércio –  Artefharma, de Mafra e Rodrigo Conci Manipulação, de Quilombo; Indústria – Paintech, de Rio do Sul; Saúde – Laboratório Científico, de Videira; Serviços – Suprema Contabilidade, de Joinville; Turismo – Kayrós Business Hotel, de Jaraguá do Sul; Tecnologia da Informação – Duraline, de Joinville, e Uninfo Sistemas, de Chapecó.

Também foi entregue uma premiação para a empresa “Destaque de Responsabilidade Social”, categoria especial do prêmio na qual concorreram todas as empresas finalistas. A vencedora foi a Escola Técnica Dama, de Canoinhas. E o consultor que gerou o maior número de inscrições este ano, Adriano Huebner, do Programa Empreender da região do Planalto Norte, recebeu troféu e certificado.

Além das empresas, o Prêmio MPE Brasil reconhece o desempenho das Agências do SEBRAE/SC e das Entidades Empresariais considerando os critérios Inscrições, Questionários Devolvidos e Empresas Finalistas. As Agências do SEBRAE/SC vencedoras são: Grande Porte – Florianópolis; Médio Porte – Brusque; Pequeno Porte – São Miguel do Oeste. Já as entidades empresariais vencedoras são: Grande Porte – CDL Florianópolis; Médio Porte – ACI de São Bento do Sul; e Pequeno Porte – ACI Ituporanga.