Por: João Marcos | 4 anos atrás

Instalado no Bairro Centenário, o Hospital da Unimed Jaraguá do Sul começou a atender aos pacientes da microrregião neste fim de semana. Com equipamentos digitais de última geração, estrutura moderna e equipe altamente qualificada, a unidade é o resultado da constante busca da cooperativa pela prestação de serviços de qualidade e atendimento de excelência.

O empreendimento possui quatro mil metros quadrados de área e capacidade diária para cerca de 250 atendimentos. A partir de agora, os clientes da Unimed, bem como aqueles que buscam assistência de saúde particular, poderão usufruir de pronto-atendimento adulto 24 horas, centro de imagem e laboratório de análises clínicas.


Posteriormente, nas demais fases do projeto, o hospital ainda será acrescido de centro cirúrgico, leitos de internação, novas salas de centro cirúrgico e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Por fim, uma ampliação vertical completará a iniciativa. “Investimos o melhor de nosso esforço e dedicação para oferecer serviços diferenciados e com alto padrão humano”, explica o presidente da cooperativa, German Jimenez.

As obras foram executadas em apenas 18 meses e a edificação contou com orçamento aproximado de R$ 10 milhões. Já no âmbito da tecnologia médica e da ambientação, ela teve a inserção de mais R$ 8 milhões. A viabilização do projeto contou com recursos próprios e provenientes da Unicred e do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

Entrelinhas