Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

O seguinte comunicado encontra-se fixado nos murais do Hospital São José:
comunicado-hospital-so-josNo Hospital e Maternidade Jaraguá a mensagem é praticamente a mesma:

comunicadohj

A data de 7 de junho foi determinada como limite. A operadora também manifestou-se ontem, e emitiu nota afirmando que a decisão dos hospitais não tem fundamento, e foi tomada sem diálogo entre as partes:

comunicado-unio-sadeEm nota oficial publicada pouco mais tarde, o Hospital e Maternidade São José comunicou que o descredenciamento foi motivado por questões de cunho comercial. Segue ela abaixo na íntegra:

COMUNICADO

O Hospital e Maternidade Jaraguá comunica que solicitou o descredenciamento da operadora União Saúde. Diante disso, a partir do dia 7 de junho de 2015, a unidade não mais atenderá através do plano de saúde em questão.

Conforme cláusula contratual, os pacientes, bem como a comunidade em geral, estão sendo comunicados, com antecedência, da medida através de jornais e informes que circulam na própria unidade.

A Diretoria da instituição esclarece, ainda, que o descredenciamento é motivado por questões de cunho comercial. O Hospital e Maternidade Jaraguá reitera, porém, que ,a partir da data em questão, os pacientes continuarão sendo atendidos normalmente via SUS (Sistema Único de Saúde). A decisão pode, futuramente, ser revogada, mediante negociação de ambas as partes.

Como colocado pelo União Saúde, as providências cabíveis serão tomadas. Provavelmente logo haverá atualização quanto aos fatos, compartilharemos então.


Fonte: Jaraguá AM.