Por: Isah Sanson | 16/11/2011

Empresa adota horário diferenciado e contribui para a redução do fluxo de veículos nos horários de pico nas cidades da região.

A partir de 21 de novembro, próxima segunda-feira, começa a vigorar nas unidades de Jaraguá do Sul e Guaramirim ( Metalúrgico III e IV) um novo sistema de horário flexível para os colaboradores mensalistas de turno normal. Agora todos poderão escolher o início da jornada entre as 7 e 8 horas e a saída entre 16h48 e 17h48, enquadrando-se nas cinco janelas de horário disponíveis: 7h às 16h48; 7h15 às 17h03; 7h30 às 17h18; 7h45 às 17h33; 8h às 17h48.

A flexibilização é uma forma de beneficiar o colaborador na conciliação de suas tarefas profissionais e pessoais e contribuir para a redução do fluxo de veículos nos horários de pico nas cidades. “Estamos acompanhando as novas tendências de gestão de pessoas e a prática do conceito de Sustentabilidade. Com a mudança todo mundo sai ganhando: o colaborador, que terá maior disponibilidade de horários para atividades e compromissos pessoais, a WEG, com colaboradores mais satisfeitos e motivados, e a comunidade, com menor fluxo de veículos ao mesmo tempo no início da manhã e fim da tarde”, explica Luis Figueiredo, diretor de Recursos Humanos da WEG.

Em Jaraguá do Sul e Guaramirim serão quase 3 mil colaboradores beneficiados. A extensão do horário flexível para os demais parques fabris dependerá da negociação com os sindicatos. Se aprovado, o número de colaboradores atendidos será de cerca de 4 mil.


Show de bola, hein? Só o fato de diminuir o fluxo no horário de pico já contribui para diminuição do caos causado por pegar a “saída da Weg” na hora de ir para o trabalho/faculdade, e de quebra ainda beneficia o colaborador que tem a opção de se programar melhor para deixar os filhos na escola ou dar aquele fôlego na rotina. Bela iniciativa.