Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Reprodução

Reprodução

Segundo uma pesquisa norte-americana, mostrar seu lado engraçado e divertido pode aumentar as suas chances de arranjar um grande amor.

Uma equipe de pesquisadores liderada pelo professor Garry Chick, da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA), entrevistou 250 estudantes de ambos os sexos, e descobriu que “senso de humor”, “gostar de diversão” e “ser brincalhão” fazem parte das características consideradas mais importantes para um potencial companheiro de relacionamento de longo prazo.

O resultado pode explicar por que os humanos continuam a brincar por toda sua vida, enquanto a maioria dos outros animais param quando chegam à idade adulta.

Na verdade, o comportamento brincalhão é um problema para a teoria da evolução, por que ele aparentemente não tem utilidade alguma e é até mesmo perigoso. Dedicar-se a brincadeiras representa um gasto de tempo e energia, sujeita o brincalhão a ferimentos potencialmente fatais, além de diminuir a atenção para predadores na vizinhança.

Apesar disto tudo, o comportamento brincalhão pode dar algum benefício evolucionário ao apresentar qualidades desejáveis, como não agressividade nos machos, ou juventude e fertilidade nas fêmeas, para os parceiros potenciais.

Em outras palavras, hoje somos brincalhões por que nossas avós ancestrais escolhiam os parceiros que tinham menos probabilidade de machucá-las e aos seus filhos, e nossos avôs ancestrais escolhiam as parceiras que aparentavam mais juventude e fertilidade.

O estudo foi feito em cima de outro que perguntou aos participantes sobre 13 diferentes características que eles achavam desejável em um parceiro para um relacionamento a longo prazo.

Foram acrescentadas às características do primeiro estudo “senso de humor”, “gostar de diversão”, e “ser brincalhão”. Estas características acabaram ficando em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente, como características que as mulheres buscavam, logo depois de “bondade e compreensão”.

Os homens marcaram o senso de humor como a principal característica, gostar de diversão como terceira e brincalhona como quinta. A beleza física ficou em nono lugar.

Via Tudo Para Homens