Por: | 8 anos atrás

Em seu retorno ao octógono do UFC, na edição 119, em Indiana, nos Estados Unidos, neste sábado, o brasileiro Rogério Minotouro terá pela frente o invicto meio-pesado Ryan Bader, que acumula quatro vitórias consecutivas desde que começou no UFC e vem de um nocaute sobre o veterano Keith Jardine no UFC 110. Minotouro fará seu terceiro combate no UFC. Na estreia, em novembro do ano passado, ele nocauteou Luiz Cane em apenas 1min56s. Em maio de 2010, derrotou Jason Brilz em decisão dividida dos juízes.

Dentro do card principal está a luta entre Matt Serra e Chris Lytle. Os dois se enfrentaram no The Ultimate Fighter 4, em 2006. Eles eram companheiros de equipe e conheciam bem o jogo um do outro. Depois de quase quatro anos, os fãs poderão vê-los novamente se enfrentando.

A luta principal será Frank Mir x Mirko Cro Crop. Mir é duas vezes campeão na categoria peso pesado e vai enfrentar a lenda das artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês), o croata Cro Crop. Inicialmente, Frank Mir enfrentaria o brasileiro Rodrigo Minotauro, irmão gêmeo de Minotouro. Mas uma lesão no quadril, sofrida durante os treinos no mês passado, tirou o brasileiro da luta e ofez ser substituído por Mirko Cro Cop.

Veja após o jump vídeos com os melhores momentos de Frank Mir e Mirko Cro Crop, lutadores da luta principal.

– Eu estava muito motivado para lutar com o Rodrigo Minotauro. Mas era alguma coisa que eu já tinha feito na edição 92. Se eu entrasse no octógono e não o nocauteasse em 7 minutos ou ganhasse na decisão dos juízes, para mim, seria como uma derrota – disse Mir, que venceu o brasileiro em dezembro de 2008. – Com o Cro Cop é algo totalmente novo. Eu fico intrigado com a ideia de se eu cometer um erro, a luta acaba – completou.

Cro Crop elogiou o adversário e adiantou:

– Não vou testar a minha sorte no chão. Isso não é um segredo, é algo que todo mundo sabe, eu vou tentar manter o Frank em pé.

No Brasil, o show será exibido ao vivo no Combate às 23h, e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, o assinante do canal à la carte especializado em lutas da Globosat, confere o Countdown to UFC 119, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite.

O UFC 119 terá transmissão ao vivo e exclusiva em pay-per-view no Combate e no Combate HD, canais de TV da Globosat, a partir das 23h deste sábado.

Card Principal

Frank Mir X Mirko Cro Crop

Ryan Bader X Rogério Minotouro

Matt Serra e Chris Lytle

Sean Sherk X Evan Dunham

Melvin Guillard X Jeremy Stephens

The best of Frank Mir

The best of Mirko Cro Crop

Via O Globo.