Por: Max Pires | 7 anos atrás

A Malwee Cimed faz hoje, às 19 horas, na Univille, o clássico de três pontos contra a Krona, de Joinville. Ao lado do Corinthians (SP), os dois times brigam pela liderança da primeira fase da Liga Futsal. Hoje, o time paulista lidera com 42 pontos. A equipe joinvilense está em segundo, com 37 pontos.

Na terceira colocação, com um ponto a menos, está Malwee. “A perspectiva diante deste quadro é tentar vencer. Não podemos perder a liderança de vista. Ou seja, vencemos hoje e ficamos dois pontos na frente do Joinville ou perdemos e ficamos quatro atrás”, afirma o técnico de Jaraguá, Fernando Ferretti.

O comandante da Malwee Cimed terá uma série de desfalques para este clássico. O goleiro Tiago que sofreu lesão na coxa esquerda e está fora do clássico. Só deve voltar às quadras daqui a 15 dias, já na segunda fase da Liga. Mesma situação de Valdin, que machucou o músculo da coxa direita.

O fixo Chico, que volta de lesão e já treinou com o grupo, ainda não jogará por opção de Ferretti. O treinador prefere que o fixo tinha mais ritmo de jogo antes da reestreia na Liga Futsal. Outros dois que não jogam são Índio e Márcio. Eles levaram o terceiro cartão amarelo e também desfalcam a equipe diante da Krona.

Em compensação, a dupla Falcão e Lenísio está mais do que confirmada para o jogo de hoje à noite. Neto, considerado a maior contratação da Malwee nesta temporada, vai estrear. O fixo já vinha em treinamento há três semanas desde que desembarcou da Espanha.

“Não dá para escolher jogo para estrear. Tenho pensamento claro que poder ajudar nosso grupo, principalmente contra outro time que vem numa crescente dentro desta competição, vai ser muito bom”, afirma Neto.

Via AN.