Por: João Marcos | 20/06/2013

Estivemos fazendo a cobertura ao vivo do manifesto que parou a cidade na última quinta-feira dia 20/06. A seguir confira como foram os fatos.

///

20h40 – Encerramos por aqui a cobertura de hoje, mas uma palavra descreve o sentimento: ORGULHO! Amanhã com calma compilaremos imagens, informações e entrevistas que captamos durante o manifesto, fiquem ligado.

///

20h15 – Ainda chegam pessoas na praça, agora sob o grito de #REVOLUÇÃO

[youtube_sc url=”http://youtu.be/pYwB-BTewFs” width=”640″ autohide=”1″]

///

20h10 – Ainda cabe mais gente! Vários discursos e gritos de guerra rolando, confira as imagens da movimentação aos arredores da Praça:

Clique para ampliar

 

///

19h40 – A praça está LOTADA!

 

///

19h10 – O pessoal começa a chegar no calçadão e se concentrar na praça Ângelo Piazera:

 

///

19h – A Polícia Militar afirma que a manifestação segue tranquila, sem nenhum incidente até o momento. Agora, acreditam que mais de 5000 pessoas estão nas ruas em Jaraguá do Sul:

Clique para ampliar

///

18h40 – O número de pessoas nas ruas não para de crescer! Com certeza a chuva não esfriou o nosso espírito, Jaraguá do Sul dando uma aula de patriotismo.

Clique para ampliar

///

18h20 – Segundo informações da Polícia Militar, já passa de 3000 o números de manifestantes pelas ruas de Jaraguá!

 

///

18h10 – Um caminhão de som ajuda a “dar voz” pra galera na manifestação!

 

///

18h – Nem a chuva segura:

Clique para ampliar

///

17h50 – Estamos abordando a galera na manifestação com perguntas sobre quais são os motivos que as fizeram ir às ruas na noite de hoje. Logo mais publicamos por aqui:

 

///

17h50 – A multidão começa a tomar forma, vários manifestantes chegam ao local mas nem a chuva segura a galera!

Clique para ampliar

///

Confira o vídeo que o Girardi, a Dandara e o Fred publicaram ontem falando de seus porquês para ir à rua logo mais:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/8CrrqqmHPFI” width=”640″ autohide=”1″]

///

17h20 – Começam os movimentos pelas ruas da cidade, o público já começa a se deslocar em sentido ao pátio do IFSC:

 

///

Como será:
“A concentração começará em frente ao IFSC e ao Angeloni novo, na rua Getúlio Vargas, às 17h30min. Neste horário, o tráfego da rua será controlado pelo Detran e pela polícia.

A caminhada terá início às 18h30min, seguindo a rua Getúlio Vargas até em frente ao Banco do Brasil, onde viraremos à direita na Av. Marechal Deodoro da Fonseca; nesta, seguiremos pelo calçadão até o fim do mesmo, virando à esquerda em frente ao Colégio Marista e fazendo o contorno pela rua Reinoldo Rau, seguindo até a praça Ângelo Piazera.

Na praça, em cima do palco, os organizadores apresentarão o movimento e suas reivindicações.”

A Polícia Militar agirá em prol da proteção dos manifestantes, ontem foi feita reunião para discussão do evento e também foi divulgado o mapa abaixo, ilustrando pontos da operação a ser realizada:

É pedido aos manifestantes que atentem a um detalhe importante: no final do Calçadão (Mal. Deodoro c/ João Marcatto), por ser corredor de ambulâncias, a intervenção será parcial, permitindo fluxo em uma faixa.